Sep 19, 2021 Last Updated 5:13 PM, Sep 14, 2021

4º ENCONTRO DOS(AS) AMIGOS(AS) DA CONSOLATA

Categoria: I Nostri Dicono
Visite: 710 volte

Com aproximadamente 100 participantes, a cidade de Rio do Oeste, no Alto vale de Itajaí, Santa Catarina, em 1º de junho, acolheu o 4º encontro dos/as amigos/as da Consolata. Pelo Instituto Missões Consolata, estiveram presentes os padres Lírio Girardi, Arlei Pivetta e Paulo Mzé. Pelas Missionárias da Consolata, as irmãs Anair Voltolini, Rosa Clara Franzoi e Susana Possamai.

O encontro teve o objetivo de reunir as pessoas que estudaram e/ou tiveram contato direto com os missionários/as da Consolata, seja no antigo "Ginásio Allamano", seja no "Colégio Pio XII". Foi a quarta edição consecutiva, desde o ano de 2011.

Para além de uma vasta programação, começou com uma palestra motivacional dirigida por Aínor Lotério, antecedida pelo café da manhã e acolhida aos participantes, feita por um dos membros da equipe organizadora, Silvio Kafka. Um momento de oração foi dirigido pela irmã Anair Voltolini.

Após a palestra, seguiu-se a celebração eucarística, na capela do centro diocesano de formação. A celebração foi presidida pelo padre Arlei Pivetta. Em sua fala na homília agradeceu a todos pela presença e motivou-os a participar sempre mais. Após a celebração eucarística, foi o momento de almoço de confraternização.

No período da tarde, os participantes voltaram a se reunir com os missionários e as missionárias da Consolata. Irmã Rosa Clara Franzoi, animadora vocacional, fez uma breve introdução ao momento IMC e MC no encontro. Irmã Anair Voltolini, superiora das missionárias da Consolata, falou do "Ano do Allamano" (2014-2015). Padre Paulo Mzé falou da revista Missões e da necessidade de maior engajamento dos/as amigos/as da Consolata, na comunicação. Padre Arlei Pivetta, egresso da missão fora do Brasil, deixou o seu mais recente testemunho de missão em Moçambique, África. E por fim, o padre Lírio Girardi, pároco, em Curitiba (PR), na Paróquia Santa Margarida e um dos idealizadores do grupo, instou todos a colaborarem, cada vez mais, com a missão.

A novidade neste ano foi o fato da participação das ex-estudantes do Colégio Pio XII, bem como a presença das missionárias da Consolata. Assim, o grupo passa a chamar-se "Amigos/as da Consolata". Aliás, realização de um desejo vindo do último encontro. Outra novidade foi o lançamento de CD de músicas por Cleidir e esposa.
O encontro terminou por volta das 16h30, com votos de bom retorno aos participantes dados pelo coordenador da equipe organizadora. O próximo foi agendado para o dia 31 de maio de 2015.

 

 

 


Recenti

Fineste sull'America

14 Set 2021 Finestra sul Mondo

XXV Domenica del tempo ordina…

14 Set 2021 Domenica Missionaria

Riflessioni su Sant’Andrea Kim Taegon

Riflessioni su Sant’Andrea K…

12 Set 2021 I Nostri Missionari Dicono

La parola insegnata. La diacon…

12 Set 2021 Preghiere Missionarie

Visita canonica alla zona del pacifico colombiano

Visita canonica alla zona del …

12 Set 2021 I Nostri Missionari Dicono

Primi passi nella Comuna 13 di…

12 Set 2021 Missione Oggi

XXIV Domenica del tempo ordina…

07 Set 2021 Domenica Missionaria

Finestre sull'Asia

06 Set 2021 Finestra sul Mondo

Finestre sull'Africa

06 Set 2021 Finestra sul Mondo

La parola nella comunità. Int…

06 Set 2021 Preghiere Missionarie