Oct 20, 2021 Last Updated 1:03 PM, Oct 19, 2021

Coreia do Sul - A longa estrada do diálogo religioso

Categoria: I Nostri Dicono
Visite: 1631 volte

{mosimage}Depois do encontro de Novembro passado, recebemos o grupo de fiéis do templo de WonGak-Sa, juntamente com o seu líder, o monge Song Won.

Constituído por vários elementos que não tinham participado no primeiro encontro de 13 de Novembro último, no templo de Wongak-Sa, o grupo foi acolhido no nosso pequeno centro de espiritualidade para o Diálogo Inter-religioso, “Fonte de Consolação”

Vivido em ambiente bastante informal, a 19 de Fevereiro passado, o segundo de uma série de encontros que esperámos possam continuar a realizar-se no futuro. Trouxe até nós os nossos amigos budistas eram bastantes e, após termos “derretido o gelo inicial”, o ambiente depressa se tornou familiar.

Tocou ao padre Diego, superior dos Missionários da Consolata na Coreia do Sul, a preparação do encontro. A oração segundo as tradições budista e católica foi o tema do encontro. Após uma breve exposição e explicação, fez-se a divisão dos participantes em grupos, compostos por membros dos dois centros, de modo a que pudesse ser feita um partilha baseada na experiência dos leigos, experiência vivida no dia-a-dia.

Dado que no primeiro encontro se tinha abordado, embora de modo muito simples e informal, o tema da oração, todos concordaram com o mesmo e lançaram-se ao trabalho com seriedade. O resultado foi muito bom, pois todos se manifestaram satisfeitos com a partilha realizada, principalmente porque foi dado tempo e oportunidade para que cada elemento partilhasse a sua própria experiência.

Após o trabalho de grupo, fez-se uma conclusão em conjunto, em que se fizeram observações e partilhas muito interessantes. Ficou também a sensação de se ter dado mais um passo em frente no âmbito da troca de experiências religiosas, bem como na vontade de continuar a aprofundar a relação através de encontros com várias temáticas.

Os nossos membros preparam um jantar simples mas delicioso. Assim vamos caminhando a passos lentos, mas seguros e cheios de esperança. Como editor da nossa revista missionária, tive a tarefa de documentar fotograficamente o encontro.


Recenti

Finestre sul mondo

19 Ott 2021 Finestra sul Mondo

XXIX Domenica del Tempo Ordina…

19 Ott 2021 Domenica Missionaria

Ottobre missionario. Il mister…

18 Ott 2021 Preghiere Missionarie

Visita Canonica nella zona del Meru

Visita Canonica nella zona del…

18 Ott 2021 I Nostri Missionari Dicono

Il Vescovo Ponce de León: "La via per uscire dalla crisi è un dialogo nazionale realmente inclusivo"

Il Vescovo Ponce de León: …

18 Ott 2021 I Nostri Missionari Dicono

Mons. Giovanni Crippa nuovo vescovo di Ilheús

Mons. Giovanni Crippa nuovo ve…

18 Ott 2021 I Nostri Missionari Dicono

Indigeni migranti a Boa Vista …

18 Ott 2021 Missione Oggi

Finestre sul mondo

12 Ott 2021 Finestra sul Mondo

XXIX Domenica del Tempo Ordina…

12 Ott 2021 Domenica Missionaria

Ottobre missionario. I frutti …

11 Ott 2021 Preghiere Missionarie