|
A 5 de Dezembro de 2011 concretizou-se o 11.º Aniversário das Mulheres Missionárias da Consolata, em Portugal, o qual foi celebrado comunitariamente a 3 de Dezembro, na Eucaristia das 18,30 horas, na Igreja de Cristo-Rei da Portela, e comemorado com filhós e cacau quente na abertura da Feira da Outono, que se seguiu à Eucaristia.
Na feira de Outono estiveram à venda produtos naturais, produzidos por elementos dos grupos de Mulheres Missionárias da Consolata de Maxial da Ladeira, Bogas de Baixo, Cabeça do Poço, Grupo Fundador e outros amigos das Missionárias e Missionários da Consolata, tais como mel, doces, marmelada, cebolas, batatas, abóboras, dióspiros, chás, azeite, vinagre, jeropiga, licores, aguardentes, etc..
A Feira de Outono é uma actividade realizada no âmbito do aniversário e tem como objectivo uma acção missionária a várias dimensões, a partilha a favor dos mais necessitados, a divulgação missionária e a evangelização.
A partilha começa nos que oferecem os produtos da terra, continua nos que os vão buscar, nos que com os produtos oferecidos confeccionam os doces, a marmelada, os licores, nos que montam a feira, transportam os produtos, os vendem, nos que os compram e por fim os que arrumam e limpam as instalações para as actividades paroquias seguintes. É uma verdadeira cadeia a favor da missão. Nesta cadeia alicerçada nas Mulheres Missionárias da Consolata muita gente se interroga e alguns por estes caminhos encontram o Senhor Jesus.
A finalidade principal desta actividade foi angariar fundos para “Apoio à despensa dos pobres e vulneráveis na Paróquia de Santa Isabel do Guiúa – Moçambique” (Entregue aos Missionários da Consolata), para auxiliar, com um cabaz de subsistência mensal, 200 idosos e pobres das Aldeias-comunidades em volta do Guiúa, Destaca-se que a Paróquia de Cristo-Rei da Portela tem uma geminação com a Paróquia de Santa Isabel do Guiúa.
A feira decorreu de 3 a 8 de Dezembro, nas instalações da Igreja Paroquial de Cristo-Rei da Portela, com grande aceitação da comunidade local, tendo sido escoados a generalidade dos produtos.
No encerramento da actividade temos de louvar o Senhor e agradecer tantas graças, o lema foi dar com alegria, apesar de servas inúteis o Senhor sempre nos guia, acompanha e ajuda.
Louvado e glorificado seja Deus. |